quinta-feira, 10 de junho de 2010

ESPORROS AOS POUCOS

Se tem um problema que assombra milhares de mulheres no mundo de hoje, certamente a busca infindável pelo padrão ideal de beleza é uma delas. E essa “busca” muitas vezes, acaba se tornando oprimida. Mas cá entre nós, melhor ser oprimida do que conviver com aquele monte de celulites que nos assombra diariamente toda vez que me olho no espelho.
Foi com essa filosofia rasa que acabei entrando nesse campo de concentração, cujo principal objetivo era manter a dignidade do meu bum bum. Algo do qual, não me orgulho nem um pouco.
Há algumas semanas, uma amiga me indicou um chá chamado hibisco, (não sei como se escreve corretamente) que prometia mil e um milagres. Rodei minha querida Paranaguá desesperada à procura dessa erva milagrosa que operasse imediatamente nas minhas gordurinhas rebeldes que insistem em me perturbar. Não o encontrei, quase enlouqueci. Até briguei com o tiozinho da loja de produtos natureba, indignada por ele nem conhecer a tal erva.
Já não sabia mais o que fazer com esses meus culotes se digladiando com meu jeans. Também, quem manda beber igual a uma condenada, como se o mundo estivesse acabando? E comer aqueles boilinhos fritos com chopp??
Não desisti de encontrar um meio rápido e eficaz para acabar com esses invasores aliens em meu corpo. Me sinto como aquela garota do filme “A experiência”. Mas o pior de tudo ainda não é isso, acredita que até caldinho de “rã” eu bebi em jejum por uma semana? E ainda por cima, consegui reunir um número razoável de seguidoras na mesma situação que a minha. Credo, quanta insanidade e maluquice a minha, apesar de ter funcionando por um tempo.
Toda vez que eu como algo na surdina, me arrependo tanto, que chego até surtar algumas vezes, tenho alucinações de que a comida está me perseguindo. Que droga viver assim. Tudo culpa dessas novelas globalísticas que exibem aquelas mulheres lindas e perfeitas que nem estragam a maquiagem após um dia inteiro na praia ou um banho de piscina com seus biquínis minúsculos. Enquanto nós reles mortais, cheia de celulites e culotes, ficamos em casa nos remoendo, enquanto nossos homens ficam babando em frente à TV toda vez que elas entram em cena. Eu, quando vou a praia, na volta, pareço, aquelas figuras assustadoras dos filmes de terror japoneses, com meu cabelo embaraçado, cheia de areia e super desengonçada. Que desanimador...
Cansei dessa vida, foda-se... não vou mais chorar pelos cantos da casa me lamuriando por estar gorda e solteira. Já estava virando uma Bridget Jones da vida (ao menos ela encontrou um ricaço deus do sexo, que a ama como ela é. Esse é sonho de qualquer mulher, não pelo ricaço e sim pelo deus do sexo).
Chega!
O que as mulheres ainda não sabem, é que todos esses pressupostos são premeditados. Hoje, na sociedade que vivemos há uma imposição categórica de paradigmas no qual devemos impreterivelmente cumprir. O sistema no qual estamos inseridos nos leva a crer que somos impotentes, diante dessa enorme diversidade. Sendo assim, a mente humana fica distraída. São poucos aqueles que acordam e percebem que suas vidas são guiadas inutilmente pelo que elas absorvem dentro da TV. Todas essas atribuições de apelação ao corpo feminino são marcados por uma série de verbos imperativos que induzem as mulheres à loucura, deixando-as cegas.
- Fique linda! Entre em forma! Use os monanges da vida e tenha uma pele deliciosa!
Gente, isso não é vida. Chega de viver preocupada com quantas calorias eu posso comer hoje, ou quantas comerei amanhã. Chega de ficar depressiva por ter uns culotes e celulites a mais.
Esses dias, durante uma conversa com amigos homens, e eles me afirmaram que nenhum deles fica contando quantas celulites nós temos, (ao menos que o cara seja gay). Alguns nem sabem diferenciar celulites de estrias. Para uma pessoa ser sexy, não é necessário aquela bunda estampada na capa da play boy, pois na hora “H” não tem nenhum photoshop para nos salvar. A sedução, é como uma mágica sem receitas ou fórmulas prontas. Todas as mulheres possuem seus próprios segredos e artimanhas para deixar qualquer homem louco, basta apenas elas descobrirem para fazer disso sua mais potente arma nesse jogo.
Portanto meninas, esqueçam aquele velho mito que devemos ser “assim” só para excitar ou agradar o sexo oposto. Tratem de serem vocês mesmas, aceitando o corpo e rosto que têm. Deixem sua imaginação fluir, e não os cremes e botox da vida aplicados sob o corpo. Garanto por experiência própria que será muito mais gostoso e prazeroso para ambos os lados.
E aos rapazes, aqui fica um conselho, apreciem mais as mulheres que vocês amam, pois se vocês não o fizer, com certeza, virá outro mais esperto que você, que acabará fazendo, (pode ser até mesmo seu vizinho). Daí será tarde demais. Bye Bye!

By Bored girl

Um comentário:

  1. Lilás,
    Linda e inteligente como sempre...
    Acredito que você, uma mulher tão bem resolvida não tenha nehum problema com com suas "gordurinhas teimosas" rs...
    Gostei do texto, peculiar, irônico e bem humorado, assim como vc...

    Tou precisando de mais dicas de filmes, aquele estoque especial que vc me deu, está acabando...

    Ainda tenho aquela "Guitarra" que vc tanto adorava... não tive coragem de vender

    Um Beijo carinhoso pra ti!
    Linda..

    ResponderExcluir